
Aecio Sarti
Artista Plastico
O Artista
Brasileiro, nascido em 24 de fevereiro de 1959, na cidade de Aracaju - SE, é reconhecido internacionalmente, com obras em mais de 60 países.
Estudou no Colorado Institute of Art, em Denver.
Vive em Paraty - RJ desde 2004, onde mantém um ateliê e sua própria galeria no Centro Histórico da cidade.
Aecio Sarti utiliza lonas de caminhão usadas como base para suas obras.
Obras em mais de 60 paises
Suas criações fazem parte de coleções em mais de 60 países, conectando culturas por meio de uma estética singular e atemporal. Cada peça carrega não apenas tinta, mas trajetórias e memórias.
Atelier
Aecio Sarti escolheu viver e pintar em uma vila de pescadores chamada Calhaus com acesso apenas pelo mar. O trajeto ate o vilarejo que leva duas horas de barco ja é, naturalmente, fonte de inspiraçao para o artista. O mar e o silêncio se tornam cúmplices na criação de obras que não se explicam, apenas se sentem.


Exposições
Em sua trajetória Aecio expos em museus, galerias e centros culturais no Brasil e no exterior.
Galeria Aecio Sarti
A Galeria Aecio Sarti está localizada no coração do Centro Histórico de Paraty. O espaço é dedicado exclusivamente à suas obras. Aecio é conhecido por transformar lonas de caminhão em arte contemporânea de grande impacto visual.
Casa de Colecionadores
As obras de Aecio não ocupam paredes, transformam espaços...
"Céu de Querubins"
Uma obra monumental. Sobre uma lona de 12 x 8 metros, Aecio Sarti imprime seu traço inconfundível, transformando as marcas do tempo e da estrada em arte.
Essa obra deu origem a um projeto que se transformou no premiado documentário Céu de Querubins.
Documentário Premiado
"Céu de Querubins"
Um registro do caminho entre arte e funcionalidade. O documentário premiado acompanha a jornada da lona de "Céu de Querubins": de sua criação no ateliê ao tempo em que percorreu estradas cobrindo cargas de potes de barro no sertão baiano. Exibido e premiado em festivais internacionais, o filme revela a conexão entre matéria, memória e transformação.